Sobre Minha Infância
Sobre Minha Infância
Bom, eu cresci em 5 irmãos. Todos éramos muito pobres, mas tivemos material suado comprado por meu pai para estudar. Eu na 1º série usava um caderno, um lápis, uma borracha e uma sacola plástica como bolsa. Ganhei uma cartilha. Eu gostava de estudar. Meu pai e mãe não faziam muito acompanhamento. Eu gostava de mexer com resto de obra para fazer brinquedos. Fazia carrinhos de madeira para vender, mas vendi dois por uns 15 ou 20 reais. Sempre estudei em escola pública sucateada e greves excessivas. Usava tênis usado, roupas usadas, uniforme comprado 1 ou 2 tamanhos maiores para não perder. Era complicado!
Fiz 2º grau em escola pública e técnico em administração. Curso sem muita qualidade, mas aprendi alguma coisa. Havia um professora que passou quase 1 ano somente o verbo to be e to have, logo poucas palavras. Fiz pré-vestibular particular e tive que aprender 11 anos em 1 ano. Peguei livros de crianças, pois aquele conhecimento não foi dado em escola pública. Eu me dediquei para crescer, todavia eu escolhi pedagogia. Pensava em montar escola, mas não deu certo.
Passei em 3 vestibulares na federal com bênção de Deus. Sempre fui muito grato a Ele, pois sabia que a escola pública da década de 1990 era péssima: comida reciclada, bebida azeda, etc.
Fiz pós-graduação com dinheiro honesto. Aprendi inglês praticamente sozinho a ler e decorava dicionário em inglês. Aprendi alemão com dinheiro honesto. Esqueci muita coisa, pois não usei ou uso há mais de 10 anos. Estabilizei carreira aos 26 anos, mas tive um contratempo e sai do serviço, por motivos particulares. Tentei crescer sempre por mérito e oração. Havia um pastor da antiga igreja que talvez por inveja, vai saber, pois não éramos amigos, ele disse: "universitário é tudo burro". Sai do meio daquela gente quando era sacerdote (a igreja usava termo de obreiro, mas pouco conhecido: dirigir louvor, pregar para idosas, etc.).
Ralei, batalhei e tento reestruturar carreira sem clientelismo que assola este país. Agradeço toda e qualquer oração em santidade a Deus, pois assim ela é ouvida. Fique em paz do bom Deus. Sucesso para nós!
Comentários
Postar um comentário
Olá! A paz do bom e justo Deus. É um blog de pesquisa sobre vozes ocasionais e constantes, mas caso tenha dúvidas. Poste no comentário. Não responda nada com dúvidas. Sua ajuda é bem-vinda! Grato.